POLÍTICA

Vereador Joãozinho Gabriel assina filiação ao MDB de Renan Calheiros

Filiação foi realizada nesta segunda com presença dos caciques do Movimento Democrático Brasileiro
Por Tamara Albuquerque com assessoria 18/03/2024 - 13:43

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Ao de filiação do vereador Joãozinho ao MDB na manhã desta segunda-feira
Ao de filiação do vereador Joãozinho ao MDB na manhã desta segunda-feira

O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Alagoas recebeu nesta segunda-feira a filiação do vereador por Maceió João Gabriel Costa Lins, conhecido pela alcunha de Joãozinho. A cerimônia realizada na sede do partido, na Jatiúca, reuniu políticos de outras legendas, lideranças e familiares do vereador, que era filiado ao PSD.

Com a saída de Joãozinho, o PSD concetra sua força na presença da vereadora Teca Nelma e da ex-deputada Tereza Nelma (mãe e filha). Antes de assinar a ficha de filiação, o vereador Joãozinho havia esclarecido à mídia que aceitou o convite do senador Renan Calheiros para que a chapa do MDB ficasse ainda mais competitiva. Segundo ele, a legenda vai disputar junto com o grupo formado pelo governador Paulo Dantas, pelo próprio senador Renan e pelo deputado Rafael Brito.

“Primeiramente, quero agradecer ao governador Paulo Dantas, que me convidou para fazer parte do MDB Alagoas. Chego ao partido para somar. Vamos construir uma chapa competitiva para disputar o pleito eleitoral deste ano, com o objetivo de tentar ampliar o máximo possível o número de vereadores na Câmara de Maceió”, afirmou o vereador Joãozinho.

Ele enfatizou que deixava o PSD. onde esteve filiado nos últimos anos, de "forma tranquila e com a sensação de dever cumprido. Agradeço ao presidente estadual do partido, Rui Palmeira, pela confiança e pelo espaço”.

Participaram do ato de filiação o presidente estadual do MDB Alagoas, senador Renan Calheiros; o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito; os deputados estaduais Dr. Wanderley e Dudu Ronalsa; além do vereador Zé Márcio Filho.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato